Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Ações sociais para comemorar os 25 anos da Escriba foram um sucesso

junho 24th, 2015 notícia por

site

A celebração do aniversário da Escriba Informática foi um sucesso. Para comemorar os 25 anos da empresa, a diretoria apostou em ações sociais, como forma de retribuir a comunidade de um modo geral pelas duas décadas e meia de trabalho e reconhecimento. A estratégia foi envolver os colaboradores, que atenderam ao chamado e foram determinantes para o sucesso das ações.

“Queríamos estimular ações que pudessem englobar não apenas a nossa empresa, mas toda a comunidade na qual estamos inseridos. Foi assim que surgiu a ideia de comemorar os nossos 25 anos com ações de cunho social, principalmente em uma época em que as instituições tanto precisam”, afirma o presidente da Escriba, Miguel Rocha Junior.

Uma das entidades beneficiadas pelas ações foi o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), que justamente nesta época do ano, no inverno, sofre com o desabastecimento do estoque de bolsas de sangue. “Nos meses de junho e julho diminui bastante o número de doações. Porque um dos requisitos é não estar gripado ou resfriado e, nessa época, boa parte da população é afetada”, explica Nely Maria Coimbra, assistente social chefe da captação do Hemepar.

Neste sentido, a organização de campanhas que praticam a responsabilidade social empresarial (RSE) pode ajudar a manter a normalidade dos atendimentos. “A cada dia é necessário atender 40 hospitais em Curitiba e mais de 400 em todo o Paraná. Por isso a ajuda de grandes empresas é muito importante”, ressalta Nely.

doacao1

Mais de 40 colaboradores atenderam ao chamado e estiveram no Hemepar para fazer a doação. “Doar sangue, além de uma bela iniciativa, é uma campanha que a Escriba se propôs a realizar solicitando voluntários entre seus colaboradores. A iniciativa, além da satisfação pessoal, nos dá a sensação de dever cívico cumprido”, conta Cleverson Santos, funcionário da Escriba.

A ação envolveu também as famílias dos colaboradores, que também puderam doar. “Sempre quis doar sangue, doei quando fiz 18 anos e nunca mais. Daí meu pai falou que no trabalho estavam fazendo uma campanha e eu quis ir junto. Foi bem legal, eu adorei”, disse Thaise Carolina Borges, filha do colaborador Roberto Elias Borges Júnior.

Além da campanha de doação de sangue, foram organizadas outras duas atividades, que beneficiaram duas entidades: a Associação de Amparo ao Idoso de São Sebastião, que recebeu produtos de limpeza, alimentos e de higiene pessoal, e a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), referência nacional no tratamento de câncer infantil, que recebe crianças e famílias de todo o País.

No caso da APACN, a Escriba doou fraldas, material de limpeza e sucos para o lanche das crianças, uma demanda da própria instituição. “Nós precisamos principalmente de produtos do gênero alimentício para as crianças. Sobrevivemos somente da ajuda de voluntários e doações, então a ajuda de empresas é indispensável para que possamos continuar realizando o projeto”, pontua Maira Benjamim, do setor de eventos e captação da instituição.

apacn doacao

Os 25 anos

Fundada em 1990 e com sede em Curitiba (PR), a Escriba é hoje a principal software house dedicada exclusivamente para a área notarial e registral do Brasil, diferencial conquistado graças ao foco no mercado dos cartórios extrajudiciais. “No final da década de 80, o mercado de TI no Brasil ainda era incipiente e poucos atuavam nessa área. Mesmo assim, a atração pela tecnologia fez com que quatro jovens se unissem para trilhar caminhos promissores em um segmento pouco explorado”, relembra Miguel Júnior.

Desde então, a empresa cresceu constantemente em faturamento, espaço físico e número de colaboradores, atraindo clientes de todo o território nacional e reconhecimento em todo o país. “Somos a única empresa do segmento a atuar com capilaridade por todo o Brasil. Estamos 100% focados em soluções para os nossos clientes”, ressalta o dirigente. Em 2014, os serviços da Escriba chamaram a atenção da TOTVS, maior empresa de sistemas de gestão da América Latina, que hoje comercializa os produtos da companhia paranaense.

Sobre a Escriba

A Escriba dispõe de soluções e produtos que atendem a todas as atribuições dos tabelionatos e ofícios: Notas, Protesto, Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas, Registro Civil e Distribuidor.