Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Adoção é tema de encontro no Paraná; evento, que teve apoio da Escriba, reuniu mais de 180 pessoas

novembro 16th, 2016 notícia por

Foi realizado no início de novembro de 2016 o I Encontro Paranaense de Apoio à Adoção. O evento foi realizado em São José dos Pinhais e reuniu mais de 180 pessoas nos dois dias de discussões.

O I Encontro Paranaense de Apoio à Adoção é uma iniciativa do Grupo Romã (Grupo de Apoio à Adoção de São José dos Pinhais) e contou com o patrocínio da Escriba Informática.

O Encontro, cuja temática foi “Caminhos da Adoção”, teve por objetivo promover reflexões e também a integração de grupos de apoio à adoção, familiares, acadêmicos, professores e a comunidade de um modo geral. “Então nossa proposta foi esta: reunir um número grande de pessoas de diversos segmentos para debater sobre o assunto e poder desmitificar as dúvidas que ainda existem em torno deste assunto”, destacou Fabiana Kadota, integrante do Grupo Romã.

A fila de pessoas dispostas a adotar no Brasil tem mais de 38 mil. Em contrapartida, há 6,5 mil crianças aguardando pela adoção. O grande problema é a diferença entre o perfil pretendido pelas famílias e as crianças que podem ser adotadas. De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), 70% das famílias não aceitam adotar irmãos e apenas 20% das famílias aceitam adotar uma criança com mais de 4 anos.

Para mais informações sobre o processo de adoção, entre em contato com o Grupo Romã, pelo telefone 41 3035-7145 ou acesse o site: www.adotesaojose.com.br