Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Cartórios fecham parceria com Secretaria da Educação para apoiar Projeto Adoção Afetiva

junho 15th, 2018 notícia por

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) e a Secretaria da Educação do Estado desenvolveram o Projeto Adoção Afetiva. O projeto consiste na adoção de uma escola estadual por notários e registradores que promovem atividades em benefício da comunidade.

Visando agregar tanto em questões pedagógicas, como melhoria na infraestrutura das escolas, 166 cartórios se envolveram no projeto. José Renato Nalini, secretário de Educação do Estado de São Paulo acredita que os tabelionatos e ofícios têm muito a oferecer em prol da educação de crianças e adolescentes.

“Vejo que a informatização permitiu que os cartórios caminhassem anos-luz à frente do próprio Poder Judiciário. Eles têm uma visão – que foi intensificada pela Constituição – de iniciativa privada, de otimização de recursos, de reengenharia, de organização e método, de utilização de todas as sistemáticas para tornar os atos menos burocráticos e mais eficientes. Vamos juntos fazer a diferença na educação do Estado”, destaca o secretário sobre o Projeto Adoção Afetiva.

Como o cartório pode fazer parte do “Adoção Afetiva”

Para fazer parte do projeto e adotar uma escola é preciso seguir três passos:

 

  1. Contatar a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmando que deseja fazer parte do Adoção Afetiva e adotar uma instituição de ensino.

 

  1. A Secretaria de Educação indicará algumas escolas, mas caberá ao cartório a escolha.

 

  1. Após a seleção, a Secretaria agendará uma reunião entre a direção da escola e o futuro adotante, para uma aproximação e discussão sobre as atividades que podem ser realizadas.


Para mais informações, acesse o site do Projeto Adoção Afetiva.