Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Conheça o Tech Ladies: um projeto de empoderamento feminino criado por uma colaboradora da Escriba

agosto 4th, 2017 notícia por

Foi a partir da dificuldade de encontrar mulheres em grupos e nas atividades relacionados à tecnologia que incentivou Vanessa Romankiv, colaboradora da Escriba desde 2013, a criar o Tech Ladies.

O projeto Tech Ladies trata-se de um espaço de convívio, troca de ideias e experiências para incentivar, inspirar e conectar mulheres no universo da tecnologia.

Vanessa é a responsável pelo projeto, que nasceu em 2016, com o objetivo de trazer mais mulheres para o mercado de trabalho e promover a equidade de gênero na área de tecnologia. “Eu tive a ideia de fazer esse grupo porque eu sempre tive um sonho, ajudar pessoas, cresci vendo minha mãe ajudar as pessoas. Alinhei esse sonho com a dificuldade que eu enfrentava na área, gostaria de mostrar a área para mais mulheres e empoderá-las e hoje o Tech Ladies está aí, crescendo cada vez mais” conta Vanessa.

A iniciativa de Vanessa já conseguiu reunir cerca de 70 mulheres envolvidas diretas e indiretamente. Elas realizam, colaboram e participam de diversas iniciativas, eventos, projetos, palestras, além de colocarem em prática seus conhecimentos em oficinas e realizarem palestras e eventos para divulgar o trabalho e promover novas parcerias e oportunidades.

Os resultados do projeto já começam a aparecer de maneira significativa. O Tech Ladies foi responsável pela primeira equipe 100% feminina do Paraná no Hackathon Sesi, a maratona que busca soluções tecnológicas para a indústria. Em outras edições, as Tech Ladies também atuaram como mentoras e no júri de competições. Além disso, é cada dia maior o número de depoimentos de mulheres que encontram no grupo um espaço que se sentem à vontade e empoderadas!

A Escriba tem muito orgulho de ter em seu quadro de colaboradas e colaboradores, pessoas responsáveis por mudanças tão significativas em nossa sociedade. Desejamos que o projeto Tech Ladies ganhe cada dia mais novas adeptas e possa continuar fazendo a diferença. Parabéns Vanessa e toda a equipe Tech Ladies.

Quer conhecer mais ou mesmo participar do Tech Ladies?

Acesse o site: http://www.techladies.com.br/

Além disso, você pode acompanhar tudo o que as “tech ladies” estão realizando pela página do Facebook: https://www.facebook.com/techladiesbr/

 

 

 

.