Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

CORI-MG reúne 130 pessoas durante III Encontro Regional de Registradores de Minas

junho 30th, 2016 notícia por

P_20160625_100231

O Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) promoveu nos dias 24 e 25 de junho o III Encontro Regional de Registradores de Imóveis. O evento, que contou com o apoio da Escriba Informática, foi realizado em Uberlândia e reuniu 130 pessoas.

Durante os dois dias de debate, foram abordados temas com Usucapião Extrajudicial, Estremação, Cédulas Rurais. Assuntos como Registro Imobiliário, Central de Registro Eletrônico e rotina diária do registro eletrônico dentro do cartório, além das alterações e inovações do CPC (Código de Processo Civil), de 2015, foram outros assuntos tratados.

A Escriba apresentou sua linha completa de soluções disponíveis para os registradores de Minas Gerais que, além de trazerem facilidade e tranquilidade para a execução das tarefas diárias, garantem um atendimento mais eficiente para toda a população.

Destaque para a apresentação do E-Retroativo, a nova solução da Escriba para atender a obrigatoriedade da digitalização e digitação de todos os documentos retroativos relacionados ao registro de imóveis, conforme Lei 11.977/2009 e o Provimento 47/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o E-Retroativo todo o processo de cadastro do retroativo se torna simples, prático e seguro, sem a necessidade de mobilizar uma equipe própria do cartório para tal atividade.

Outra novidade apresentada pela Escriba foi E-Webservice – ferramenta desenvolvida pela Escriba que tem a função de estabelecer a comunicação do sistema Register com a Central de Registro Eletrônico (CRI), desenvolvida pelo CORI.

P_20160625_151222

Titular do cartório de Botelhos, Mauro Lúcio da Silva, levou cafeteira sorteada pela Escriba