Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Depois do Vírus WannaCry outra versão ataca novamente computadores em todo mundo

junho 30th, 2017 notícia por

Na última terça-feira (27/06) uma nova onda de sequestro de dados atingiu grandes empresas e estruturas governamentais inicialmente na Ucrânia e Rússia e iniciou a se espalhar por todo o mundo.

Em outros países, foram afetadas empresas como o grupo petrolífero russo Rosneft, a companhia de transporte marítimo dinamarquesa Maersk, a gigante de publicidade britânica WPP e o fabricante francês Saint-Gobain, de acordo com essas empresas, seus sistemas informáticos tiveram de ser protegidos para evitar possível perda de dados. De acordo com a sociedade especializada em cibersegurança Group-IB, “cerca de 80 empresas foram atingidas” na Rússia e na Ucrânia. Entre elas, Mars, Nivea, Auchan e estruturas do governo ucraniano. Segundo as empresas afetadas, o vírus em questão faz aparecer na tela dos aparelhos afetados um pedido de US$ 300 de resgate.

Especialistas em segurança cibernética identificaram o vírus como “Petrwrap”, uma versão modificada do “ransonware” Petya. Ainda não foi estabelecida uma ligação entre os diferentes ataques, que teriam sido simultâneos.

Os ataques de vírus além de prejudicar empresas, trazem consequências para a população. Neste último ataque, os passageiros do metrô de Kiev não puderam pagar suas passagens com cartão de crédito, os painéis do aeroporto de Kiev não funcionavam, e os bancos ucranianos precisaram paralisar alguns dos serviços oferecidos a seus clientes.

PROTEJA-SE

Reforça-se a importância de manter computadores e sistemas de empresas protegidos! Recentemente, pelo menos três clientes da Escriba tiveram problemas com o ataque de vírus do tipo Ransomware. Todos aqueles que possuíam o serviço de E-Backup contratado com a Escriba não ficaram nas mãos dos sequestradores. O departamento de E-Backup da Escriba foi acionado e foi feita a reinstalação do banco de dados no cartório, sem a perda de informações.

O E-Backup é uma das nossas soluções para cartório, uma ferramenta que realiza um Backup Online (uma cópia idêntica), em tempo real, de todos os dados do cartório inseridos nos sistemas Escriba e os armazena em nossa Nuvem Privada (private cloud), em um dos datacenters mais confiáveis do Brasil. Além, de estar hospedado no mesmo endereço do switch Telecom de uma grande operadora nacional, destaque como a melhor do ramo. Assim, garantimos conectividade IP plena e absoluta.

Anuncio-2.1

BACKUP COM SEGURANÇA

O E-Backup é uma solução de segurança da informação, onde os dados são armazenados fora do cartório, ideal para situações como da última semana e também em casos de desastre, por exemplo, incêndio, roubo, alagamentos, problemas físicos no servidor e etc.

CONTROLE E MONITORAMENTO

Para aumentar a segurança dessas informações, o serviço é monitorado pela equipe técnica da Escriba, que informa o cliente caso aconteça algum problema no Backup Online dos dados. Além disso, o cliente também pode monitorar e acompanhar o Backup Online de seus dados, de qualquer lugar, através de um painel de monitoramento totalmente Web.

REQUISITOS

Para o funcionamento do E-Backup, seu cartório precisa ter apenas uma conexão com a internet de no mínimo 1Mbps de Upload, depois da solução implementada seus dados estarão seguros e disponíveis quando precisar.

O E-Backup também atende a Recomendação nº 9 do CNJ.

Evite os ataques ao seu cartório, fale com a nossa equipe, contrate o E-Backup até 30/06 e fique isento da taxa de implantação.

Ficou interessado nas dicas para proteger o seu cartório?