Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

E-Backup Escriba é ferramenta eficiente para evitar prejuízos causados por ciberataques e sequestro de dados

maio 25th, 2017 notícia por

wannacry-ebackup

 

Entendendo os ciberataques do WannaCry

 

No dia 12 de Maio o mundo foi surpreendido por um ciberataque que atingiu mais de 150 países, incluindo o Brasil. Desta vez, uma nova variação do vírus Ransomware, conhecido como “WannaCry” afetou mais de 300 mil máquinas criptografando os arquivos e cobrando um pagamento pelo resgate dos arquivos.

No mês de fevereiro a Escriba alertou sobre esta ameaça, pois já existia outras variantes deste vírus em circulação que estava infectando muitos computadores. Leia aqui.

Nas últimas semanas o ataque foi feito em massa e causou sérios danos a grandes empresas como a Telefônica, o serviço de saúde pública no Reino Unido, a empresa de logística FedEx, entre outras. No Brasil, vários órgãos do governo tiveram seus seus sistemas de comunicação desligados, além de hospitais, empresas privadas, dentre eles, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que, parou no período da tarde devido à ameaça, outros Tribunais de Justiça do Brasil também ficaram com seus sites fora do ar.

Apesar da polícia européia, Europol, ter classificado o WannaCry como um ataque de vírus sem precedentes, Altieres Rohl, especialista na defesa contra ataques cibernéticos, defende que o ataque foi na verdade:

“uma tragédia anunciada: um tipo de vírus conhecido que explora uma falha corrigida há dois meses em um protocolo notoriamente fraco da década de 80 que ainda segue em uso.” (Leia o artigo completo)

Os fatos alertam para a necessidade de sempre se manter boas práticas de proteção.

Ainda é cedo para calcular os prejuízos que o ciberataque causou no mundo todo, mas para quem não quer passar por isso, a Escriba recomenda algumas ações de segurança, em seu E-book específico sobre sequestro de dados.

 

Cartórios também tiveram seus dados sequestrados. Conheça o E-Backup da Escriba.

 

Recentemente, pelo menos três clientes da Escriba tiveram problemas com o ataque de vírus do tipo Ransomware. Todos aqueles que possuíam o serviço E-Backup contratado com a Escriba não ficaram nas mãos dos sequestradores. Após o bloqueio dos dados o departamento responsável na Escriba foi acionado e realizou a restauração do banco de dados no cartório, sem que houvesse qualquer perda de informações.

 

 Backup com segurança

 

O E-Backup é uma das soluções Escriba para cartórios, uma ferramenta que realiza um Backup Online (uma cópia idêntica), em tempo real, de todos os dados do cartório inseridos nos sistemas Escriba e os armazena em nossa Nuvem Privada (private cloud), em um dos datacenters mais confiáveis do Brasil. Além, de estar hospedado no mesmo endereço do switch Telecom de uma grande operadora nacional, destaque como a melhor do ramo. Assim, garantimos conectividade IP plena e absoluta.

O Backup é uma solução de segurança da informação, onde os dados são armazenados fora do cartório, ideal para situações como os ataques cibernéticos das últimas semanas e também em casos de desastre, como por exemplo, incêndio, roubo, alagamentos, problemas físicos no servidor e etc.

O E-Backup também atende a Recomendação nº 9 do CNJ.

 

Mais Controle e Monitoramento

 

Para aumentar a segurança dessas informações, o serviço é monitorado pela equipe técnica da Escriba, que informa o cliente caso aconteça algum problema no Backup Online dos dados. Além disso, o cliente também pode monitorar e acompanhar o Backup Online de seus dados, de qualquer lugar, através de um painel de monitoramento totalmente Web.

 

Requisitos do E-Backup

 

Seu cartório precisa ter apenas uma conexão com a internet de no mínimo 1Mbps de Upload, depois da solução implementada seus dados estarão seguros e disponíveis quando precisar.

 

Contrate o E-backup agora com uma condição especial!

 

Anuncio-2.1

Preencha o formulário e receba o e-book:
7 Dicas para Evitar o Sequestro de Dados

 

 

 

Referências:

https://canaltech.com.br/dica/seguranca/como-se-proteger-do-ataque-ransomware-wannacrypt/

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/post/ataque-do-wannacry-e-mesmo-sem-precedentes-veja-5-fatos.html

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2017/05/18/internas_polbraeco,595770/serpro-isola-virus-de-novo-ataque-cibernetico-que-causa-alerta-no-mund.shtml