Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Escriba comemora 25 anos e promove ações sociais para retribuir reconhecimento da comunidade

maio 22nd, 2015 notícia por
Selo Comemorativo aos 25 anos da Escriba

Selo Comemorativo aos 25 anos da Escriba

O mês de Maio é especial para a Escriba. Marca o início de uma história que em 2015 chega aos 25 anos.

Tudo começou mais precisamente no dia 23 de Maio de 1990. E de lá para cá, muita coisa aconteceu. A empresa se formou, cresceu, se estruturou e hoje está presente em 21 estados brasileiros, atendendo cerca de 15 mil usuários. Se tornou a principal software house dedicada exclusivamente para a área notarial e registral do Brasil, diferencial conquistado graças ao foco no mercado dos cartórios extrajudiciais. “No final da década de 80, o mercado de TI no Brasil ainda era incipiente e poucos atuavam nessa área. Mesmo assim, a atração pela tecnologia fez com que quatro profissionais se unissem para trilhar caminhos promissores em um segmento pouco explorado”, relembra o presidente da Escriba, Miguel Rocha Junior.

Para comemorar esta importante marca, além de realizar atividades para valorizar nossos colaboradores e clientes, a empresa resolveu promover uma série de ações de cunho social como forma de agradecer à comunidade de um modo geral. “A partir deste ano, resolvemos mudar o formato de nossa comemoração. Isso porque queríamos envolver, além do sentimento de bem-estar de nossa equipe, outras pessoas que estão relacionadas indiretamente com a Escriba por meio de um espírito de coletividade. Celebrar dessa forma apenas reforça o sentimento de uma verdadeira festa”, explica Miguel Junior.

A primeira ação, iniciada no dia 19 de maio, é a realização de uma campanha interna de incentivo à doação de sangue. Em parceria com o Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná), a Escriba organizou quatro “caravanas” de colaboradores para que eles pudessem comparecer ao Hemepar e realizar a doação. A iniciativa foi abraçada pelos colaboradores e teve o envolvimento inclusive de familiares.

Além da campanha de doação de sangue, outras duas iniciativas foram elaboradas. A empresa está incentivando a doação por parte dos colaboradores de produtos de limpeza e de higiene. O material arrecadado será destinado para a Associação de Amparo ao Idoso São Sebastião, sediada em Curitiba. A campanha de arrecadação se encerra no final do mês de maio. Ao final, a quantidade de material arrecadada será dobrada pela Escriba e repassada à entidade.

Por fim, a Escriba ainda fará a doação de uma quantidade substancial de sucos e fraldas para a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia, entidade que atende crianças de todos os estados brasileiros, que estão em tratamento de câncer na capital paranaense – cidade que é referência no tratamento deste tipo de doença no Brasil.

Colaboradores participam de campanha de doação de sangue no Hemepar

Colaboradores da Escriba participam de campanha de doação de sangue no Hemepar

Os 25 anos da Escriba

Fundada em 1990 e com sede em Curitiba (PR), a estratégia de focar no segmento de cartórios extrajudiciais permitiu que a Escriba crescesse constantemente em faturamento, espaço físico e número de colaboradores, atraindo clientes de todo o território nacional e reconhecimento em todo o país. “Somos a única empresa do segmento a atuar com capilaridade por todo o Brasil. Estamos 100% focados em soluções para os nossos clientes”, ressalta Miguel Junior.

Em 2014, os serviços da Escriba chamaram a atenção da TOTVS, maior empresa de sistemas de gestão da América Latina, que a partir deste ano passa a comercializar os produtos da Escriba.

Para continuar crescendo, a Escriba iniciou há cerca de sete anos uma governança corporativa que reestruturou os processos internos a fim de maximizar a eficiência da companhia. “Dessa forma, mantemos o nosso corpo funcional constantemente treinado para atuar com as novas tecnologias que desembarcam no mercado a todo instante. Isso significa que serão 25 anos ainda melhores e que estamos preparados para fazer com que isso realmente se concretize”, finaliza Miguel Júnior.