Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Escriba entrega 150 quilos de feijão para entidade que trabalha na recuperação de dependentes químicos

setembro 10th, 2015 notícia por

Colaboradores da Escriba Informática estiveram nesta semana na sede do Projeto Fazendo Diferença (FAZDI), em Curitiba, para entregar a doação de 150 quilos de feijão. Os alimentos são fruto de uma campanha de arrecadação, organizada pela Escriba, que que chamada todos os associados a colaborarem com a doação de feijão. Foram arrecadados 50 quilos. Os demais 100 quilos foram doados pela própria Escriba.

doacaofejiao1

A FAZDI é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que presta serviços de acolhimento, na modalidade de Comunidade Terapêutica, a adultos com histórico de dependência química, em vulnerabilidade social, e com vínculos familiares fragilizados, estando ou não em situação de rua. A entidade proporciona condições para a recuperação física, psíquica, familiar e social de todos os internos. O Projeto FAZDI atende diretamente, em média, 90 pessoas ao ano. Indiretamente, mais de 1.500 recebem assistência.

Segundo seu presidente, Joel Gilberto Prudêncio, o que garante a continuidade do trabalho são as ações e doações recebidas da comunidade. “A doação da Escriba contribui significativamente para que haja e a oferta de refeições diárias e saudáveis. Afinal, muitas vezes, os recursos são escassos”, destacou. Diariamente, 25 pessoas se alimentam na casa, o que gera uma demanda grande de alimentos.

Além da Comunidade Terapêutica, a FAZDI, que foi fundada no ano de 2000, desenvolve ações por meio do:

Programa Celebrando a Transformação: realização de subgrupos com os familiares e/ou responsáveis pelo adicto, pessoas que tiveram envolvimento com substâncias psicoativas e finalizaram o Programa Terapêutico e comunidade.

Programa Semear: confecção e distribuição de Jornal informativo referente a dependência química. Capacitação profissional na área de designer, soldagem e instalação de placas aos residentes da Comunidade Terapêutica. Trabalho de prevenção ao uso de substâncias psicoativas oferecidas gratuitamente através de palestras em escolas, empresas, entre outros.

Apoio ao Centro de Triagem Restaurar: encaminhamentos para tratamentos em comunidades terapêuticas parceiras para homens, mulheres e adolescentes.

As pessoas interessadas em contribui para a continuidade do trabalho podem entrar em contato pelo telefone 3344-6626.

Mais informações no site da entidade: www.projetofazendodiferenca.org/