Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Escriba fecha acordo com TOTVS e projeta expansão internacional

novembro 4th, 2014 notícia por

Parceria vai possibilitar que empresa, atuante em 21 unidades federativas, atinja todo o território nacional, além de outros países da América Latina

A empresa paranaense Escriba, desenvolvedora de sistemas para a área notarial e registral, anunciou uma parceria com a TOTVS, líder no desenvolvimento de software de gestão (ERP) na América Latina. O acordo prevê a união de esforços para as áreas de negócios, suporte ao cliente e transferências de tecnologias entre as empresas.

Isso permitirá que a Escriba aumente sua capilaridade de atendimento para todo o território nacional em até três anos, uma vez que, a partir de 2015, a TOTVS passará a atender os clientes da Escriba por meio das suas unidades de atendimento em todo o território nacional, com cinco filiais (SP, RJ, DF, BH e PE) e 52 franquias, somadas a nove centros de desenvolvimento tecnológico. Ainda, o acordo possibilitará à Escriba ampliar seu portfólio com produtos TOTVS que beneficiem o setor notarial e registral, dentre os quais destaca-se a plataforma de produtividade Fluig.

Por sua vez, a TOTVS, que já ofertava sistemas destinados ao setor jurídico, agora passa a atender também o segmento de sistemas para ofícios e tabelionatos extrajudiciais ao embarcar em seu portfólio as soluções Escriba. Com o acordo, a empresa paranaense, que já atua em 21 unidades da Federação, passa a atender o Brasil inteiro, expandindo-se também internacionalmente, por meio da atuação da TOTVS em 39 países, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador e México.

“Estamos muito animados com essa parceria. Com o apoio da estrutura da TOTVS ofereceremos um serviço ainda mais próximo de nossos clientes, atendendo com maior rapidez suas demandas e necessidades de soluções tecnológicas ao utilizarmos o portfólio da TOTVS. Enquanto eles contarão com toda a expertise e know-how da Escriba, incluindo o conhecimento das leis de cada estado para os cartórios extrajudiciais”, explica o diretor da Escriba, Joelson Sell.

O diretor dos segmentos Jurídico e Serviços da TOTVS, Marcelo Souccar, conta que o acordo foi precedido por um estudo de mercado de aproximadamente dois anos. “Percebemos um potencial enorme no setor de cartórios em termos de automatização e informatização. E, dentro do nosso estudo, a Escriba se apresentou como a empresa que está mais completa e preparada para atender aos cartórios extrajudiciais”, avalia.

Segundo ele, inicialmente a parceria vai se desenhar com mais força nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. “Essas são regiões onde a Escriba carecia de uma parceria com musculatura para ampliar o mercado. Por outro lado, a TOTVS contará com a base de clientes Escriba para avançar na oferta de seu portfólio de produtos, especialmente o Fluig”, analisa.

O acordo foi selado no formato de “parceria embarcada”, em que cada empresa mantém sua autonomia, porém com a possibilidade de comercializar os produtos de forma intercambiável. A medida não afeta a tabela de preços praticada pela Escriba para seus sistemas, que permanece inalterada.

Até o fim deste ano, os esforços estarão concentrados no treinamento das equipes das duas empresas, assim como para o desenvolvimento das soluções que serão necessárias para o início das operações, previsto para o começo de 2015. Após esse período, todas as estruturas de atendimento da TOTVS poderão realizar, em conjunto com a Escriba, implantação dos sistemas e suporte ao consumidor.

Novas funcionalidades

Outro acordo estratégico selado entre as empresas é a comercialização do Fluig, uma plataforma de produtividade e colaboração, desenvolvida pela TOTVS, que integra a gestão de processos, documentos e identidades em uma única interface. A plataforma é um complemento fundamental no portfólio da Escriba para agilizar processos, modernizando as tarefas cotidianas dos cartórios extrajudiciais e reduzindo custos.

Isso significa que se um tabelião necessitar complementar os sistemas Escriba com um módulo que gerencie a entrada e saída dos funcionários de seu cartório, por exemplo, a tecnologia poderá ser adquirida por meio da própria Escriba, que foi credenciada recentemente como um canal de vendas Fluig.

“Afirmaria que as atividades serão divididas entre antes e depois do Fluig. A implementação de mais essa solução de tecnologia embarcada em nossos produtos permitirá aos tabeliães/oficiais e usuários terem informações sobre suas solicitações e documentos, por exemplo, direto em seu smartphone ou tablet”, destaca Joelson Sell.

Selo adquirido pela empresa paranaense afim de formalizar a parceria com a TOTVS:

totvs