Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Evento reúne mais de 100 cartorários mineiros para debater a adoção do Registro Eletrônico no Estado

março 15th, 2016 notícia por

Mais de 100 registradores e funcionários de Cartórios participaram nesta sexta e sábado (11 e 12/3) do II Encontro Regional de Registradores de Imóveis promovido pelo Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG).

O evento teve o apoio da Escriba Informática, que dispôs de uma estrutura para atender clientes e demais cartórios. O Encontro foi realizado em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

Durante os dois dias de evento, registradores e funcionários de cartórios discutiram assuntos atuais, de interesse da classe.

Na sexta-feira, a primeira palestra tratou do Registro Eletrônico, assunto que foi apresentado pelo Dr. Fernando Pereira do Nascimento (1º RI de Belo Horizonte). Na sequência, o tema debatido foi Estremação, pelo registrador Dr. Rafael Del-Fraro Rabêlo, titular do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Barbacena. Logo após, Dra. Daniele Rizzo, titular do 2º Ofício de Registro de Imóveis de Montes Claros, abordou o tema Princípios da Especialidade Subjetiva e Objetiva. No encerramento do primeiro de debate, Dr. Humberto Gomes do Amaral, titular do Cartório de Registro de Imóveis de Muzambinho (MG), falou sobre Desmembramento, fusão e divisão.

No segundo dia de palestras, o primeiro debate teve como tema o Usucapião Extrajudicial. O assunto foi debatido pelo presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos (4º RI de BH), e pelos registradores Keziah Alessandra Vianna Silva Pinto (Titular RI de Brumadinho) e Luciano Dias Bicalho Camargos (Titular RI de Vespasiano). A palestra de encerramento foi proferida pelo Dr. Rafael Del-Fraro, que retornou para falar sobre a importância e benefícios da adoção do Check List na rotina dos cartórios.

Sorteio

Pouco antes de ser finalizado, a Escriba Informática ainda sorteou quatro livros “Cartórios e Gestão de Pessoas – Um desafio autenticado”. Publicação do professor Gilberto Cavicchioli, editada com o apoio da Escriba. O livro aborda a importância de se buscar a excelência no atendimento com um diferencial competitivo para os Cartórios.

O vencedores da promoção foram:

Romilda de Carvalho Ribeiro – Tabeliã Substituta da 1º Ofício de Notas de Montes Claros

Marisângela Mendes Conceição – Oficial Substituta do Serviço de Registro de Imóveis de Janaúba

Mauro Ribeiro – Titular do Registro de Imóveis de Botelhos

Sergio de Freitas Barbosa – Titular do Registro de Imóveis de Rio Pardo de Minas