Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Não perca tempo e se inscreva no XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil

setembro 19th, 2016 notícia por

A Escriba convida a todos os registradores de imóveis do Brasil para participar do XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil realizado pelo IRIB – Instituto de Registros Imobiliários do Brasil.

O evento será realizado entre os dias 26 e 30 de setembro, em Salvador-BA. Confira mais detalhes aqui.

As inscrições para o encontro do IRIB devem ser realizadas até o dia 20 de setembro. O pagamento da inscrição deverá ser efetuado por meio de boleto bancário. Associados ao IRIB  e à Anoreg/BA terão descontos especiais no ato da inscrição.

Também são aceitas inscrições de funcionários de cartórios: substitutos, escreventes, auxiliares e outras pessoas diretamente vinculadas ao associado.

Durante os cinco dias de debate, serão apresentados temas como: registro eletrônico, Sinter (Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais), usucapião extrajudicial, novidades do novo CPC (Código de Processo Civil), cédulas de crédito e gestão de qualidade nos registros públicos.

Entre os palestrantes que já confirmaram presença, de acordo com o site do IRIB, estão: Ricardo Dip (Desembargador do Tribunal de Justiça de SP), João Pedro Lamana Paiva (registrador em Porto Alegre-RS) Flauzilino Araújo dos Santos (titular do 1º Ofício de RI de São Paulo-SP), Luis Paulo Ribeiro Aliende (desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo) e muitas outras autoridades no setor. O evento contará ainda em sua abertura com a presença da ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi.

Confira a programação completa dos temas que serão abordados e também os palestrantes confirmados neste link.

PARTICIPAÇÃO DA ESCRIBA

A Escriba estará presente no XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil com um estande e ficará à disposição de todos para esclarecimentos e apresentações. Não deixe de conferir as novidades da Escriba para os cartórios de Registro de Imóveis, como o E-Retroativo (ferramenta desenvolvida para atender a Lei 11.977/2009 e o Provimento 47/2015 do Conselho Nacional de Justiça), que obrigam todos os cartórios a terem todo o seu retroativo cadastrado. o E-Retroativo é uma solução completa, que envolve desde a Digitação, Digitalização e OCR (reconhecimento óptico de caractere) dos atos que o cartório possui.