Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Ação da Escriba contribui com Hospital Erasto Gaertner e garante alegria de crianças

agosto 30th, 2016 notícia por

O sábado (27 de agosto) foi de muita felicidade para a Escriba Informática! A empresa aderiu à campanha nacional de arrecadação de recursos voltados para instituições de apoio ao tratamento do câncer infanto-juvenil: O McDia Feliz.  Além disso, a empresa ainda garantiu a alegria de 50 crianças atendidas pela ONG Multi Irão, que trabalha no bairro Uberaba, em Curitiba.

A campanha é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald em todo o país e tem como objetivo mobilizar diferentes setores da sociedade e, assim, contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Todos os anos, em uma data especial (em 2016, aconteceu no dia 27 de agosto), toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac é revertida para instituições participantes e transformada em projetos para melhorar o atendimento nestes centros de tratamento.

A Escriba comprou os tíquetes do Hospital Erasto Gaertner, instituição que participa pela 22ª vez consecutiva do McDia Feliz. O Hospital Erasto Gaertner é referência no diagnóstico e tratamento de câncer no sul do Brasil, tendo diagnosticado mais de 140 novos casos de câncer em 2015, além de ter realizado só neste período mais de 11.000 atendimentos.

Os recursos que o hospital receberá do McDia Feliz neste ano de 2016 serão utilizados para pagar os custos do Centro de Convivência da Família, espaço adequado para os pacientes pediátricos e seus familiares receberem atividades terapêuticas, pedagógicas e descanso. Uma porcentagem da arrecadação irá também para o projeto de Acompanhamento Cardiovascular na UTI Pediátrica.

 Distribuição dos lanches

Os lanches adquiridos pela Escriba foram distribuídos para as crianças atendidas pela ONG Multi Irão, localizada no bairro Uberaba. A entidade atende gratuitamente crianças e adolescentes oferecendo aulas de dança, música reforço escolar e incentiva a prática de esporte. As crianças e adolescentes atendidos pelo trabalho voluntário ainda recebem diariamente alimentação e acompanhamento psicológico.

 

mclanche

 

Em breve, segundo a coordenação da ONG, o trabalho de atenção será estendido também aos pais, com o oferecimento de oficinas de informática, artesanato e outras atividades que permitam proporcionar uma alternativa de renda às famílias.