Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Registros de Pets e Bicicletas já podem ser feitos em Cartório

abril 24th, 2017 notícia por

O ano de 2017 iniciou com novos tipos de registros. Ainda uma novidade para muitos registradores, os registros de Pets e de Bicicletas já são uma realidade.

Chamado de Identipet, trata-se de um registro de declaração de guarda de animais domésticos com todas as informações sobre o animal, dados do chip, foto, juntamente com os dados do tutor. O documento, serve para comprovar a identidade do animal e a de seu protetor.

O Registro poderá facilitar nas buscas a animais perdidos, auxiliar no transporte em viagens e, ainda, ajudar em disputas pela guarda. A iniciativa iniciou no estado do Rio de Janeiro, mas por ser uma medida nacional já pode ser realizada em todos os Cartórios de Registro de Títulos e Documentos.

As Bicicletas também poderão ser registradas. Segundo o Jornal O Globo, a medida foi pensada para facilitar a identificação das bikes nos casos de roubo. Isso se deu, devido ao crescente número de roubos de bicicletas e ao desenfreado comércio ilegal realizado principalmente pela internet. Em muitos casos, o proprietário encontra sua bike em vendas online mas não pode reivindicá-la, por não ter como comprovar que esta fazia parte do seu patrimônio. Os registros na cidade do Rio de Janeiro são uma parceria com a comissão de Segurança do Ciclismo.

 

 

Fontes: http://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/bicicleta-pode-ser-registrada-em-cartorio-mais-facilidade-em-caso-de-roubo.html

http://www.anoreg.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=28694:clipping-o-globo-bicicleta-pode-ser-registrada-em-cartorio-mais-facilidade-em-caso-de-roubo-rio-de-janeiro&catid=64:noticias&Itemid=184

http://blogs.odia.ig.com.br/eobicho/2017/03/23/identipet-cartorios-ja-registram-animais/