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Por que seu cartório precisa de um servidor de redundância

fevereiro 21st, 2019 notícia por

Quando algum sistema fica fora do ar em um estabelecimento, são grandes as chances de gerar longas filas de espera e atrasar as tarefas. Para evitar que isso aconteça nos cartórios, a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) determinou no Provimento nº74 que todos os cartórios precisam de um servidor de redundância que permita a retomada do atendimento à população em até 15 minutos.

Um servidor de redundância garante a alta disponibilidade do cartório, ou seja, mantém o funcionamento mesmo em caso de falhas ou sobrecargas dos sistemas utilizados. Por exemplo, se o banco de dados fica fora do ar, automaticamente o servidor de redundância entra em ação para o atendimento prosseguir sem pausas longas.

Para que você possa entender melhor a utilidade do servidor de redundância nos cartórios, listamos os três principais motivos.

  1. Melhora o atendimento do cartório

Um dos maiores benefícios em implementar um servidor de redundância no cartório é a melhora no atendimento, pois evita que a população demande longos períodos de espera.

  1. Garante a segurança das informações

O servidor de redundância da Escriba, o E-Replic, gera backups incrementais a cada 30 minutos. Funciona como uma segurança para impedir que os dados do cartório sejam perdidos, caso aconteça algo com o backup principal.

  1. Atende ao Provimento nº74

Para os cartórios, o servidor de redundância é essencial, tanto para segurança, melhorias do atendimento e produtividade dos colaboradores. Por isso, a CNJ inseriu no Provimento nº 74 o servidor de redundância como um dos requisitos mínimos para a segurança da informação nos cartórios.

 

Se você quiser saber mais sobre o sistema de redundância, nos envie sua solicitação ou dúvida!

Telefone: (41) 3091-2600

E-mail: atendimento@escriba.com.br