Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Soluções e tendências de 2019 para o seu cartório

dezembro 27th, 2018 notícia por

As mudanças tecnológicas estão revolucionando todas as áreas a nossa volta e, com elas surgem novas formas de oferecer serviços melhores para a população. Para definir novas estratégias e melhorar a qualidade do seu cartório, é necessário estar atento às novas tecnologias e tendências em gestão. Para isso, selecionamentos algumas tendências para 2019 que podem elevar o nível do ser cartório.

Segurança da informação

Segundo pesquisas de André Miceli, professor e coordenador do MBA em Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas, as pessoas estarão cada vez mais preocupadas com a segurança dos dados que fornecem para as instituições.

“A demanda por clareza aumentará para empresas que não estejam abordando proativamente essas questões. Espero que haja um foco crescente em conformidade, mitigação de riscos e valores nos próximos anos, mas 2019 será importante, pois marca o último ano completo antes do limite para adequação da Lei Geral de Proteção de Dados brasileira”, diz André Miceli (fonte: Convergência Digital).

Nós da Escriba estamos sempre atentos para oferecer um alto nível de segurança de dados para nossos clientes, com atualizações de sistema e desenvolvimento de novos produtos.

Automação

Automação é a tecnologia capaz de executar determinadas atividades sem que seja necessário controle humano durante todo processo. A promessa é de mais eficácia na execução das atividades. A automação possui vários níveis de capacidade e pode ser aplicada em várias áreas de atuação, inclusive nos cartórios, que podem utilizar softwares que realizam funções de forma independente.

Responsabilidade social

Instituições engajadas com causas sociais são mais queridas pelo público, que as vêem como mais humanas e comprometidas com a construção de uma sociedade melhor. Isso é algo que permanecerá nos próximos anos. Por isso, é importante ter valores claros do seu cartório e se envolver em ações que fazem sentido para sua equipe e para o posicionamento da sua serventia. Quanto mais toda equipe do cartório se sentir parte disso e abraçar a causa, melhor será o resultado para a cultura organizacional e para a percepção positiva do público externo.

Há muitos exemplos de cartórios que apoiam causas sociais. Em 2018, por exemplo, 166 cartórios fecharam parceria com a Secretaria da Educação de São Paulo para apoiar o Projeto Adoção Afetiva. O objetivo era agregar tanto em questões pedagógicas, como melhoria na infraestrutura das escolas.

Olhando para 2019, vislumbramos um cenário de rápidas transformações e inúmeras possibilidades para a área cartorária! Nós da Escriba estamos animados com as mudanças e comprometidos com o desenvolvimento da área notarial e registral no Brasil.

 

Quer saber mais? Confira outras conteúdos:

– O uso da tecnologia nos cartórios

– Gestão de conflitos em cartórios

– Experiência do consumidor em cartórios